quarta-feira, janeiro 19, 2011

Capítulo III

Bem... mais um capítulo.

Essa noite eu não consegui dormir direito. Pegava no sono e sonhava com a tomografia, que eu estava cheia de nódulos espalhados pelo corpo, coisas horríveis. E foi assim a noite toda.
Acordei pirada. Peguei o resultado da Tomografia, mas não abri, como a gente sempre costuma fazer de tentar decifrar as coisas mesmo sem entender nada. Deixei pro médico, não tive coragem.
Na sala de espera da Oncologia começaram a passar diversas mulheres, todas de lenço na cabeça e eu entrei em colapso chorei chorei chorei. Mas depois eu fui perceber que elas estavam todas com um sorriso no rosto e fortes.
Hoje fui ao outro médico e ao contrário do que eu pensava ele não retirou ainda o nódulo, vai retirar na sexta-feira.
Todos os médicos que eu fui são muito bons, mas esse de hoje é maravilhoso. Um médico muito humano, que me fez sentir forte, segura e no direito de ser frágil também.
Eu levei todos os exames e ele poderia ter um prognóstico só por eles, mas antes de tocar nos exames ele fez uma consulta completa, conversou, perguntou da minha vida, um monte de coisas que nos deixam mais seguros com os médicos.
A tomografia não acusou nada além do já sabido: os nódulos no pescoço, e isso foi mais que um alívio.
E é isso mesmo... sexta-feira vou pra micro cirurgia pra retirada de um dos nódulos e depois de uns 10 dias terei o novo resultado.
Aí meus irmãos acabam comigo de tirar sarro.
Um diz que se eu tiver que fazer quimio e meu cabelo cair é a chance de nascer cabelo bom.
O outro, careca porque acabou de passar no vestibular, diz que o povo lá deve ter tudo ficado com dó dele achando que ele tem câncer.
Mesmo nas situações ruins a gente pode se divertir, desde a piada não seja ofensiva, o que com eles nunca é.

Esperar.

Ah... agora as pessoas estão perdendo o medo de falar comigo.
Não seria nada no mundo sem família e amigos, e mesmo com o medinho sei que estão preocupados e torcendo por mim. 

Obrigada a todos os que estão por mim.

2 comentários:

jisa disse...

Minha linda!!!!! torcendo por vc, junto com vc."Todos somos um e juntos não existe mal nenhum"......

Anália disse...

sempre torcwndo por vc, querida =) qq coisa, é só gritar!