segunda-feira, setembro 06, 2010

A Véspera do Feriado

Tem gente que quando não está nos melhores dias gosta de ficar em casa, se afundar na solidão e na plenitude dos pensamentos.
Eu sou ao contrário. Se não estou bem preciso sair de casa, ver gente, conversar, bater papo furado, conhecer gente nova...
Só me sinto segura em ficar sozinha nos dias que me sinto plenamente bem comigo mesma, porque os pensamentos são os piores inimigos que podemos ter. Eles nos consomem e nos levam cada vez mais pro fundo do poço, eles não nos tiram de lá.
Isso me leva a pensar que toda aquela gente feliz que a gente vê na noite por aí, são um bando de fugitivos, não todos, claro, mas a maioria deles. Porque a realidade não é divertida. A vida, na maioria das vezes, é dura. Mesmo as pessoas mais otimistas (o que não é o meu caso...rs), sabem que o mundo é um lugar cada vez pior, que cada dia há menos espaço para os bons sentimentos, as amizades verdadeiras, as paixões fulminantes. As pessoas não dão mais espaço em seus mundinhos extremamente solipsistas às outras pessoas. Tudo que vemos por aí só nos faz desconfiar cada dia mais das pessoas...
E se a gente confia, a gente curte, vive bons momentos, muito bons momentos, acaba se decepcionando... Talvez não seja por maldade, mas a tendência é cada vez mais o afastamento... mas, às vezes, eu não consigo entender...
Bem, mas apesar de tudo, hoje é um dia que eu posso considerar dia pra comemorar.
Hoje faz 4 anos que o Maurício e a Lu se conheceram, e agora estão aí, esperando um filhinho lindo, que será muito amado pela titia aqui...rs.
Hoje faz 3 anos que eu conheci o Alessandro, um amigo fora do normal pra mim, que me surpreendeu, porque eu nunca esperava dele essa amizade de todas as horas, e hoje eu vejo que posso contar com ele pra tudo. A gente não de abraça, mas a gente se ama...rs...
Posso sempre esperar algo bom da véspera do feriado de 7 de Setembro, porque pelo que tenho visto ele sempre traz coisas boas.

Nenhum comentário: