sexta-feira, setembro 03, 2010

As Gavetas da Memória.


Hoje resolvi fuçar naquelas caixas que estão há anos sem serem mexidas em cima do armário, e me surpreendi com o tanto de coisinhas relevantes que eu guardo. São momentos maravilhosos da vida escritos em pedacinhos de papel, bilhetinhos dos amigos, ingressos de festas, fotos, cartas para mim mesma. Sim, eu escrevo cartas para mim mesma, num ato de "meu querido diário". Ali naqueles pedacinhos de papel eu tive tantas lembranças boas. Eu ri e chorei sozinha. Tem, inclusive, o holerite do meu primeiro décimo terceiro salário: R$80,00. Cartões que eu ganhei em aniversários, milhões de bilhetinhos da minha mãe...
Minha mãe é uma coisa linda. Hoje mesmo ela me deixou um dos seus bilhetinhos que sempre arrancam de mim o maior sorriso do mundo. Minha  mãe muito mais que mãe, minha amiga, companheira... eu babaria dias aqui pela minha mãe. Porque ela sabe sobre mim, é uma pessoa com quem eu me sinto bem em sentar e conversar sobre qualquer coisa, pra deitar no colo e chorar. Creio que a plenitude do que uma mãe deve ser está nela.
Mas outro dia eu escrevo sobre ela e só sobre ela.
Hoje são as lembranças... eu guardo tanta coisinha, que a princípio parece um monte de papel inútil, mas me fez tão bem olhar pra tudo aquilo hoje. E já tenho planos para o futuro, na semana que vem vou pegar minha caixa de cartas. Sim, eu tenho uma caixa cheinha de cartas. De quando a Aline foi pro convento e a gente se escrevia contando os detalhes de tudo, de quando a Fabiana foi estudar em outra cidade e a gente não se via mais todo dia e ela tinha que me contar as novidades sobre o "homem do elevador". De quando eu era apaixonada pelo Rafael, garoto que conheci nos jogos escolares, e o único contato que eu tinha o ano inteiro enquanto esperava ansiosamente pelos próximos jogos eram as cartas que eu trocava com ele.. e nunca passou disso, nem um beijinho...rs. E da Isis também, e de mais um monte de amigos dos jogos, e de um monte de gente que eu nunca vi na vida, como o Samuel Bolacha... nossa...
Vou parar por aqui, que se eu começar a contar tudo...
Senta que lá vem  história!!!!



By: Coração Nostálgico.

Nenhum comentário: